segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Sandra Batista propõe que Chapéu do Barata vire biblioteca temática


O Monumento "Chapéu do Barata", que fica na Praça da Leitura, retrata bem o abandono que a prefeitura tem com o patrimônio de nossa capital.

Na terça (03), falei e mostrei  a situação calamitosa da Praça da República. Hoje venho chamar atenção  da falta de cuidado com um patrimônio que fica em São Brás. O "Chapéu do Barata" virou deposito de lixo, está fechado ao público e deteriorado pelo tempo.


Para revitalizar o espaço, ocupando-o com ações culturais e de preservação de nossa história, é que fizemos um requerimento à prefeitura de Belém para a instalação de uma biblioteca pública temática, com um acervo que remeta a História do Pará, bem como a literatura de expressão Amazônica.

Bibliotecas temáticas podem ser vistas em várias cidades do país. Elas oferecem à população um acervo específico de um determinado tema ou temas. Além de um acervo comum do conhecimento humano. Em São Paulo, onde o projeto é pioneiro, existem à disposição da população bibliotecas temáticas de Poesia, Cultura Popular, Música, Cinema, Ciências, Literatura Ficcional, Meio Ambiente, Cultura Negra e Arquitetura.

Precisamos ocupar a praça de leitura e o "Chapéu do Barata" com a nossa história. A História de nosso Povo Cabano. Esperamos que haja sensibilidade  por parte do prefeito e compromisso com o nosso patrimônio.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Marcadores