quinta-feira, 9 de abril de 2015

O descaso da gestão tucana com a educação no Pará: o possível despejo da Escola Tiradentes II


Recentemente os meios de comunicação (inclusive os aliados de Jatene) tem noticiado a verdadeira realidade caóticas das escolas estaduais. A escola estadual Tiradentes II é um exemplo. Localizada   no bairro da Batista Campos, ela sofre com as ameaças de despejo, pois o prédio alugado há 15 anos está com vinte meses de aluguel atrasados.

A única posição da SEDUC em relação ao caso foi dispensar os estudantes e dizer que o dono tinha pedido o prédio.

Não é difícil  perceber o caos em que se encontra a educação no estado do Pará. Basta listarmos alguns dados que surgem todos os dias nos jornais. Prédios das escolas em péssimo estado de conservação, enormes goteiras dentro de bibliotecas de escolas, escolas tomadas pelo mato, livros novos sendo jogados no lixo por falta de local para armazená-los.

Isso sem mencionar a recente greve dos professores da rede estadual de educação, que apenas reivindicam o piso mínimo da categoria, professores e alunos da Universidade do Estado do Pará também fazem greve e inúmeras denuncias. Jatene já foi vaiado em diversas ocasiões por alunos das escolas e Universidade do Estado.

No caso específico da escola Tiradentes II  já apresentei requerimento direcionado ao Governador Simão Jatene solicitando a solução imediata sobre a situação da escola. Temos que acabar com esse descaso com que é tratado o futuro da juventude paraense.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Marcadores