quinta-feira, 30 de abril de 2015

Patrimônio histórico de Icoaraci pede socorro


O Centro de Icoaraci,  conta com belíssimos casarões históricos do início do século XX e de boa parte do século XIX, como exemplo temos: a Casa de Antonio Tavernard e o Chalé Tavares Cardoso, ambos estão completamente abandonados pela gestão Zenaldo.
 
O descaso da Prefeitura com o patrimônio histórico de Icoaraci é triste e visível,  os casarões estão tomada por mato, ervas daninhas, repletos de ratos e insetos, além de serem criadores de mosquitos da dengue. A falta de segurança tem permitido o saque de peças históricas destes prédios. Muitos deles já desabaram ou ameaçam desabar e os que ainda se encontram em pé se tornaram abrigo para moradores de rua e esconderijo para bandidos. Para os moradores  do Distrito o abandono desses casarões, infelizmente,  já faz parte da paisagem da área.

Mais uma vez, o nosso mandato, se coloca na defesa do nosso patrimônio histórico e cobra da Prefeitura de Belém (por meio de requerimento) providências  em relação ao estado de abandono da Casa de Antonio Tavernard e do Chalé Tavares Cardoso em Icoaraci.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Marcadores