segunda-feira, 29 de junho de 2015

Bancada de apoio do prefeito tira quórum e impede a convocação de Zenaldo para explicar incêndio do PSM


Apresentei requerimento convocando o Prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, para que ele preste esclarecimento sobre o incêndio ocorrido no Pronto Socorro da 14 de março, sobre o que será feito com o prédio e da compra do Hospital Samaritano. Infelizmente a bancada de apoio a Zenaldo se retirou da plenária, a fim de não permitir quórum para convocar o prefeito.

O meu mandato tem relatado o total desleixo da gestão do Prefeito em todos os setores do poder público. Na Saúde a situação é gritante. 

Há pouco tempo denunciamos as péssimas condições da Unidade de Saúde da Família Riacho Doce, nos Postos de Saúde do Pacacuri 2, do Fama e do Outeiro. Ainda, em 2013 enviamos Relatório de Inspeção Hospitalar com base em diversas visitas feitas pelos vereadores de oposição informando que o Pronto Socorro Mario Pinote (PSM da 14 de Março) tinha seu prédio em situação crítica, com risco a saúde e de incêndios, da mesma forma que o corpo de bombeiros e o Ministério Publico Federal já haviam feito o mesmo alerta ao Prefeito.

No relatório do PSM constatamos que o prédio estava (e ainda está) sem adaptação para pessoas com dificuldade de locomoção, sem corrimões, a maioria dos ares-condicionados estavam queimado, a rede elétrica do prédio estava muito longe de atender as necessidades de uma unidade de saúde e os corredores eram estreitos e sem iluminação não havendo possibilidade de evacuar rapidamente pacientes e funcionários, o que infelizmente aconteceu no incêndio de quinta (25-06).

Não dá para o prefeito dizer que o incêndio no PSM da 14 foi uma fatalidade. Este foi um caso de improbidade e omissão da Prefeitura de Belém e que custaram vidas!

Veja o requerimento:


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Marcadores