quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Sandra Batista apresenta Lei que cria o projeto de teatro e dança nas escolas municipais


Nesta quarta-feira (08) apresentei proposta de lei na Câmara Municipal que institui o projeto “teatro e dança na escola” na rede municipal de ensino de Belém.

A proposta  do projeto é promover  nas crianças o conhecimento do conjunto das estruturas culturais e sociais onde - vive, como as manifestações artísticas em geral, as aquisições intelectuais, as influências políticas e religiosas da sociedade, despertando o interesse pela arte e pelas manifestações culturais de nosso município.
Desperta o interesse dos jovens pelas questões culturais pode tirá-lo do caminho da violência e desenvolver o respeito pelos educadores, pelo próximo e pela própria família.

A Lei de Diretrizes e Bases (LDB) no Art. 26, § 2º já previa o ensino de “Artes” nos currículos da educação básica, no entanto não houve especificação de o que seriam essas “artes”. No final do ano de 2013 a Câmara dos Deputados Federais tentando suprir esta lacuna aprovou Projeto de Lei 7032/10, que aprova Dança e Teatro como disciplinas obrigatórias do Ensino Básico.
 
Ou seja, é de dever do poder executivo garantir uma educação pública de qualidade que garanta estas premissas básicas. Um forma de garantir esta amplitude e alcançar o âmbito do respeito e conhecimento de todas as manifestações culturais do povo brasileiro que propus a inserção do Teatro e Dança como disciplinas da Rede Pública Municipal de Ensino.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Marcadores