sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Audiência Pública contra a terceirização do Hospital Abelardo Santos


Audiência Pública realizada no SEST SENAT
A terceirização dos serviços do Hospital Regional Abelardo Santos (HRAS), no distrito de Icoaraci foi tema de Audiência Pública promovida pela Vereadora Sandra Batista e pelo Deputado Dirceu Ten Caten. O debate aconteceu nesta quarta-feira (30 de setembro), às 9h, no SEST SENAT da Augusto Montenegro.

A discussão se deu a partir de  denúncias recebidas em nosso gabinete  que davam conta da intenção de terceirizar os serviços do novo hospital que está sendo construído e já consumiu recursos na ordem de de R$ 157 milhões com  reforma e expansão.

Esta é a terceira reunião que realizamos contra a terceirização dos serviços do Hospital Abelardo Santos.

Em julho de 2014, após Ato Público (foto lateral) que aconteceu em frente a clínica São Lucas, onde funciona provisoriamente o hospital, fizemos uma caminhada até o Fórum de Icoaraci, onde reunimos com o Secretario Estadual de Saúde (na época), Dr. Hélio Franco e foram cobradas explicações sobre qual o motivo interesse da terceirização, pois o Hospital está sendo reformado com dinheiro público e será entregue à iniciativa privada, a uma Organização Social.


Na audiência desta quarta-feira, os servidores do Hospital fizeram uma série de denúncias sobre a situação administrativa do Abelardo Santos. No dossiê entregue a mim e ao Deputado Dirceu Ten Caten foram detalhadas todas as denúncias  de improbidade por eles apurados:  acúmulo irregular de cargos de direção na unidade (que exige dedicação exclusiva),  fornecedores que tinham como sócios assessores ou parentes de diretores e licitações suspeitas.

Os servidores que fizeram a denúncia, pediram a ajuda ao nosso mandato e ao Deputado Dirceu Ten Caten, pois estão sendo vítimas de perseguição da direção do Hospital,  que de todas as maneiras tenta abafar o caso. Nos vamos continuar acompanhado e defendendo  o direto destes servidores.

Ao final da audiência foi formada uma comissão com o Deputado Dirceu Ten Caten, por mim, representantes dos servidores do Hospital e da comunidade para apresentar as denúncias ao Ministério Publico e pedir providências.

Quanto a terceirização,  vamos continuar nossa luta,  com todas as nossas armas, para que o Hospital continue sob a administração pública.

A privatização dos serviços de Saúde Pública é um crime contra a dignidade humana. Não vamos permitir que Jatene, juntamente com o Prefeito Zenaldo, imponham ao povo de Icoaraci a privatização do Hospital.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Marcadores