segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Belém 400 anos: a cidade está abandonada pela gestão Zenaldo


Chegamos às vésperas de completar os 400 anos de Belém e o que vemos são pouco preparativos festivos para comemorar o que seria a "grande festa" de quatro séculos.

A gestão Zenaldo foi eleita com a promessa de priorizar os 3'S' (Segurança, Saneamento e Saúde), para as comemorações dos 400 anos de Belém. Passado mais de três anos, o que vemos é uma cidade abandonada.

Na segurança, Belém é a 18º entre as cidades mais violentas do planeta e a 9º mais violenta do país. As milícias agem sem controle, vitimando nossos jovens, sem que nenhum culpado chegue a justiça.

No saneamento, os canais estão cheios de lixo, e a cada chuva a cidade vai "ao fundo"com os alagamentos. Belém praticamente não tem lixeiras, as poucas que existem estão inutilizadas e sem manutenção. O serviço de coleta de lixo é ineficiente.

Mas, o "S" de saúde é o campeão em descaso. O pronto Socorro da 14 de março pegou fogo, o Guamá esta superlotado, a construção das UPA's do Jurunas e da Terra Firme estão atrasadas, nos postos de saúde faltam medicamentos, médicos e equipamentos.

Isto só para citar o chamado os 3'S' de Zenaldo.

Está é gestão que comanda Belém neste quarto século de existência.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Marcadores