quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Falta de creches em Belém: "Prefeitura não constrói creches, diz vereadora"


A situação vivida pelos pais em busca de vaga para filhos nas Unidades de Ensino Infantil do município de Belém (UEI’s), indicam o descaso por parte do prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB), com a educação. O motivo é básico: chefes de família que precisam trabalhar não têm onde e com quem deixar os filhos, um direito que não é atendido pelo poder público municipal. O pior é que não há plano para solucionar esse problema.

“Esse déficit de vagas é muito grande e o grupo mais prejudicado é o das crianças de 0 a 3 anos de idade, que ocupa as vagas do Berçário ao Maternal I e II, com 74% de déficit. Já entre as crianças de 4 a 5 anos, que deveriam estar matriculadas no Jardim I e II, esse déficit corresponde a 40%”, afirmou a vereadora Sandra Batista (PC do B).

A parlamentar complementa que, na gestão do atual, a Prefeitura não construiu nenhuma UEI e as existentes funcionam em péssimas condições, colocando em risco a saúde das crianças. “Esse déficit de vagas se deve ao fato de a prefeitura não construir creches, o que é uma atitude irresponsável do atual prefeito. E, o que é pior, as crianças que estão matriculadas estão em creches em condições precárias, como algumas de madeira em periferias”, denunciou Sandra.

O descaso para com esse problema também pode refletir na formação social dessas crianças, como futuros cidadãos. “A existência das creches para essas crianças vai ajudá-las a se tornarem pessoas do bem, já que os pais que precisam trabalhar não vão deixá-las na rua, em contato com a violência que existe hoje. Mas, infelizmente, o prefeito Zenaldo não tem a preocupação mínima para que isso não ocorra”, concluiu Batista.

(Diário do Pará)




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Marcadores