quinta-feira, 19 de maio de 2016

VEREADORA SANDRA BATISTA RECEBE RELATÓRIO DO SINDICATO DOS MÉDICOS DO PARÁ DENUNCIANDO O CAOS E ABANDONO NO HPSM DO GUAMÁ


Segundo o Relatório do SINDMEPA (Sindicato dos Médicos do Pará), a única mudança ocorrida no HPSM GUAMÁ de 2013 a 2016 foi apenas no setor da recepção. O relatório aponta que a situação está PIOR do que estava na ultima visita em 2013. Comprovando o que está sendo noticiado nos jornais locais.

A indignação expressada por nota no relatório através do sindicato, aponta o descaso  com a falta de estrutura física e profissional. Deixando todos os Profissionais da Saúde com tratamento desumano e em péssimas condições de trabalho. 
A estrutura precária está em todos os setores. A UR (Unidade de Reanimação) com um índice de 90% de mortalidade (talvez por conta da falta de estrutura), onde obriga os profissionais a fazerem malabarismo para tentar salvar a vida dos pacientes. 

O HPSM dispõe de apenas 1 aparelho de Raio-x portátil,  os demais ainda apresentam problemas que foram frisados no relatório de 2013 e nada foi resolvido, esse único aparelho garante o atendimento de todos os setores, incluindo Urgência, Unidade de Reanimação, Bloco Cirúrgico e UTI. O quadro se agrava no Bloco Cirúrgico e UTI, onde os pacientes com doenças, pandemias, Síndromes e qualquer tipo de internação agravante são acondicionados em apenas um ambiente onde encontram os leitos sem nenhuma divisão, isolamento ou proteção.  Colocando mais ainda em risco a vida dos pacientes com outras doenças que podem ser transmissíveis no ar. O que chama atenção no relatório e a presença de equipamentos de hemodialise disponíveis ao lado de cada leito na UTI, onde servem apenas para enfeite pois os mesmos nunca funcionaram. Ressalto ainda que como VEREADORA fiz visitas em 2013, 2014 e 2015 no HPSM do GUAMÁ, apresentamos relatório referente aos mais diferentes problemas apresentados.


Denunciei na tribuna da CMB (Câmara Municipal de Belém), pedindo providências do PREFEITO, porém o que analisamos neste relatório enviado pelo Sindicato dos Médicos e que nada mudou e que todas as denuncias que fizemos de nada foi solucionado.

Preocupada com a situação a VEREADORA SANDRA BATISTA assim que recebeu o relatório acionou o Ministério Público e o Ministério da Saúde, para que façam uma averiguação neste local, e sejam apurados esses fatos, para que principalmente o Ministério Público acompanhe e tome providências sobre esse caso de abandono e desagravo por parte do poder público municipal.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Marcadores